Escola Florescer

Sitio São Caio, s/n, Vila Reis, Cataguases/MG, CEP 36770-071

14 medalhistas no Concurso Internacional Canguru de Matemática!

Desde 2019, nossa escola participa do Concurso Internacional Canguru de Matemática.
O Concurso Canguru de Matemática é a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano nos mais de 95 países.
As questões das provas do Concurso Internacional Canguru de Matemática são elaboradas de acordo com quatro eixos: números, álgebra, geometria e lógica, com diferentes níveis de dificuldade. O segredo é aliar seu conhecimento com uma boa estratégia para conseguir um bom resultado.
Importante ressaltar que os alunos do 3° ano do Ensino Médio que participam do Concurso Internacional Canguru de Matemática e premiados com medalhas, são aceitos em processos seletivos para cursos do Ensino Superior na UNICAMP, UNESP, IFSUL DE MINAS. Incrível não é mesmo?
Novamente o Centro de Educação Florescer se destaca em relação aos anos anteriores. Alunos das turmas do 4° e 5° ano do Ensino Fundamental I, turma das professoras Michelle Araújo e Letícia Teixeira, fizeram uma excelente performance.
Em 2019 e 2020 tivemos 1 medalha de honra ao mérito. No ano de 2021 conseguimos 2 medalhas de bronze e 2 de honra ao mérito. Em 2022, também tivemos 4 medalhas, sendo elas: 1 de ouro, 1 de prata e 2 de bronze.
Neste ano de 2023 com 28 estudantes totais que realizaram a prova do Concurso, 14 alunos foram premiados. Sendo 4 estudantes conseguiram o Honra ao mérito, 3 medalhistas de bronze, 2 medalhistas de prata e 5 alunos ganharam ouro.
Estamos muito felizes com toda essa conquista. Na próxima semana, no dia 21 de junho de 2023, haverá a solenidade para a entrega dos certificados e medalhas para todos os alunos.
Maiores informações sobre a solenidade serão divulgadas as famílias do 4° e 5° ano pelo aplicativo Classapp.