Escola Florescer

Nossa história

Saiba mais sobre a Escola Florescer

A Escola

O Centro de Educação Florescer foi criado em 06 de fevereiro de 1985 com o objetivo de educar pela inteligência, isto é estimular a criança a descobrir como os fatos ocorrem e criar meios para superar as dificuldades.

Hoje com a maturidade conquistada em seus 38 anos de existência, é uma escola referência que faz a opção por priorizar a participação efetiva de seus alunos.

Atendemos uma clientela exigente em questões educacionais que almeja uma escola diferenciada para seus filhos.

Desde 1999, a escola funciona no Sítio São Caio, a cinco minutos do centro da cidade, no bairro Vila Reis, sendo uma escola fazenda. Um lugar de belezas naturais, pomar, muitas árvores e jardins. Aqui as crianças vivem uma infância com alegria, experimentando e descobrindo, relacionando-se num espaço cercado pela natureza.

O contato com meio ambiente é indispensável à saúde da criança. Plantar, saborear os frutos de sua descoberta ou simplesmente apreciar a natureza faz muito bem pois aumenta a imunidade do organismo e torna a criança mais tranquila, consciente de si mesma e dos cuidados que deve ter com a preservação do planeta.

O aprendizado ultrapassa as fronteiras da sala de aula e os alunos interagem através do meio ambiente, os esportes, o lazer e a cultura. A escola acolhe alunos da Educação Infantil (maternal 2 ao grupo II, de 2 aos 5 anos) ao Ensino Fundamental I (1° ao 5° ano, de 6 aos 10 anos).

Assim é o Florescer, firme em seus propósitos de experimentação, avanço e ousadia com projetos variados em diversas áreas de conhecimento, respeito à natureza e principalmente respeito à individualidade de seus alunos.

Contamos com uma área externa arborizada com árvores frutíferas, e ainda assim nossas salas são climatizadas para garantir o conforto de nossos alunos.

Sentimo-nos privilegiados pela convicção de que entregamos ao mundo, ao país, à nossa cidade, pessoas verdadeiramente críticas e comprometidas com um mundo melhor.

Temos uma missão muito clara, garantir educação de qualidade para formar cidadãos, líderes e empreendedores éticos e competentes, o que para nós, significa ampliar as oportunidades e experiências de aprendizagem através de diversas práticas objetivando além da aquisição e aprofundamentos de conhecimentos, habilidades e competências cognitivas.

Tem alguma dúvida?

Fale Conosco!